BECO SEM SAÍDA
Pode-se associar o crescimento da violência ao número de jovens envolvidos com drogas, e sem orientação familiar.
As famílias não estão cuidando da educação moral de seus filhos, pó isso, que o índice de violência aumenta a cada dia. Isso geralmente acontece com pessoas de periferias, que tem a família desestruturada, no entanto, hoje a violência está em todos os lugares.
Existem jovens que agridem seus familiares por estarem descontrolados, muitas vezes por causa do consumo de drogas. Dois tipos de pessoas estão diretamente envolvidos com as drogas; o traficante e o consumidor, sendo o último os mais prejudicados. O organismo do usuário fica dependente dessas substâncias químicas, o que os leva a perder o controle de seus atos.
As famílias pedem socorro, e a população deve agir contra esses atos, todos devem se unir nessa caminhada, realizar campanhas e palestras para conscientização. Devemos agir antes que isso se torne um “beco sem saída”.
Autor: Dimitryus Diwei. ( 9º ano )
* foram feitas correções no texto.
O JOVEM E A SEXUALIDADE
Jovens e práticas sexuais. Para mim, duas coisas distintas, porém, unidas desde o nascimento. Crianças, muitas vezes, são induzidas à venda de seu corpo pelos próprios pais. Essa foi a escolha delas?
Com o passar dos anos, falar de sexo se tornou um tabu quebrado, finalmente. Muitos pais não tem mais medo de falar sobre sexo com seus filhos, mas, alguns só vem falar depois de notar que seus filhos saíram da teoria e começaram a prática. E quando isso acontece? Quando meninas de 13, 15 anos contam a “grande novidade” a seus pais, ou quando os meninos descobrem então a DST. Tarde demais pra falar sobre o uso de preservativos, não? Mas, muitos pais são obrigados a falar sobre sexo, diante de tais situações. “Como chegaram ao ponto de transar nessa idade?” perguntam-se os pais. Mais isso seria o que eles deveriam saber,não é?
O jovem e a sexualidade estão cada vez mais próximos, por isso, quanto mais cedo for falado sobre o assunto melhor. Ou sabe-se lá as consequências.
Autor: Sandui ( 9º ano )
*não foi feita nenhuma correção.
OS dois fizeram uma boa redação ! Parabéns pros dois , vocês mereceram estar no site mesmo !
ResponderExcluir