O curta Coremas também deu espaço as oficinas de atuação e de linguagem audiovisual, com a atriz Marcelia Cartaxo e a professora Virginia Gualberto.
Além de outros filmes, forão exibidos os curtas "TRAVESSIA", de Kennel Rógis e, "A CAIXA D´ÁGUA DO SERTÃO" de Diasis Pires, cineastras de Coremas.
SINOPSE: A TREVESSIA
O documentário “Travessia” narra o cotidiano de três pessoas que estão intimamente ligadas ao açude de Coremas. A intenção do filme, que não tem depoimentos ou falas diretas, é contar um pouco da vida dessas pessoas de forma poética, mostrando com imagens e sons o que, dificilmente, seria dito com palavras, segundo o diretor.
“Este curtametragem apresenta-se também como elemento de conscientização sobre a importância de se preservar nosso lugar. O açude é a alma de Coremas, tudo gira em torno do Estevam Marinho. “Travessia” tenta mostrar um pouco da grandiosidade do nosso reservatório”, contou Kennel Rógis.
SINOPSE : A CAIXA D`ÁGUA DO SERTÃO
“Espero que a obra seja reconhecida pela sua importância histórica e artística, não só para a nossa cidade, mas também de toda a Paraíba. Esse reconhecimento por si só, para mim será motivo de muito orgulho”, disse o diretor Diassis Pires.
PARABÉNS KENNEL E DIASIS, FOI UM VERDADEIRO SUSSESO!!!!!!!!
Em fim, fazemos nossas as palavras as palavras de Kennel:
“Espero que o festival Curta Coremas seja estímulo para outras atividades artísticas, fazendo com que o interior participe cada vez mais do movimento cultural paraibano, democratizando o que antes existia apenas nos grandes centros”.
Parabéns a todos participantes deste valoroso documentário, Recebi os dois DVD, enviado pela a Casa da Cultura de Coremas PB, pelo o Sr. Severino Lopes de Almeida “Preto” o Vice Presidente. Obrigado. Eu nasci na Campinada, vejam a Sextilha:
ResponderExcluirEu tenho o privilegio,
De nascer no alto sertão,
No sítio da Campinada,
A mais bela região,
A travessia de Coremas,
A caixa D’água do sertão!
Francisco Nunes de Morais
Quero parabenizá-la pela atitude de difundir a nossa cultura e nossas raízes, ao mesmo tempo em que agradeço pelo reconhecimento do nosso trabalho.
ResponderExcluirForte abraço e continue assim.